Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37236
Tipo: TCC
Título: Uma proposta de ensino do slackline nas aulas de educação física escolar
Autor(es): Silva, Eveline Gomes
Orientador: Cortonesi, Leandro Masuda
Palavras-chave: Educação Física Escolar;Esportes de Aventura;Slackline
Data do documento: 2018
Citação: SILVA, Eveline Gomes. Uma proposta de ensino do slackline nas aulas de educação física escolar. 2018. 47 f. Monografia (Graduação em Educação física) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.
Resumo: O presente estudo é uma proposta de ensino do slackline nas aulas de Educação Física Escolar. Com o objetivo de proporcionar a vivencia dessa modalidade esportiva aos alunos, além de verificar: a adesão dos mesmos, se foram capazes de equilibrar sobre a fita e a satisfação dos escolares. As aulas foram realizadas na Escola de Ensino Fundamental e Médio Renato Braga, com alunos do segundo ano do ensino médio de três turmas do turno da manhã. Quanto à abordagem, a pesquisa se classifica como qualitativa onde foi empregada a metodologia da pesquisa ação. Nos resultados verificamos que mesmo com a hegemonia do futsal nas aulas de Educação Física Escolar é possível proporcionar aos alunos vivencias com outros esportes. Todas as turmas mostram resistência quanto a pratica de algo novo principalmente quando a proposta não envolve o futsal e nem o vôlei, mas o professor deve persistir e levar outros conteúdos e assim trabalhar outras manifestações da cultura corporal do movimento para além dos esportes coletivos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37236
Aparece nas coleções:EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_tcc_egsilva.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.