Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37744
Tipo: Artigo de Evento
Título: Ensino religioso não é catequese – o impacto da mudança de paradigma no processo de ensino, aprendizagem, avaliação e formação dos professores do ensino religioso no município de Fortaleza
Autor(es): Becker, Miguel
Palavras-chave: Ensino Religioso;Ensino público municipal;Formação de Professores;Professores de Ensino Religioso
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Becker, M. (2006)
Resumo: Nos últimos dez anos assistimos a uma mudança profunda na legislação e regulamentação do Ensino Religioso nas escolas públicas de todo país. O Ensino Religioso nas escolas públicas deixa de ter caráter confessional e recebe como objeto de seu discurso o fenômeno religioso. Pela profundidade da mudança é justificado falar de um novo paradigma em relação ao Ensino Religioso. [...]
Descrição: BECKER, Miguel. Ensino religioso não é catequese – o impacto da mudança de paradigma no processo de ensino, aprendizagem, avaliação e formação dos professores do ensino religioso no município de Fortaleza. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 35-42.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37744
ISBN: 85 7485 098 5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_mbecher.pdf100,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.