Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37744
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Ensino religioso não é catequese – o impacto da mudança de paradigma no processo de ensino, aprendizagem, avaliação e formação dos professores do ensino religioso no município de Fortaleza |
Autor(es): | Becker, Miguel |
Palavras-chave: | Ensino Religioso;Ensino público municipal;Formação de Professores;Professores de Ensino Religioso |
Data do documento: | 2006 |
Instituição/Editor/Publicador: | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Becker, M. (2006) |
Resumo: | Nos últimos dez anos assistimos a uma mudança profunda na legislação e regulamentação do Ensino Religioso nas escolas públicas de todo país. O Ensino Religioso nas escolas públicas deixa de ter caráter confessional e recebe como objeto de seu discurso o fenômeno religioso. Pela profundidade da mudança é justificado falar de um novo paradigma em relação ao Ensino Religioso. [...] |
Descrição: | BECKER, Miguel. Ensino religioso não é catequese – o impacto da mudança de paradigma no processo de ensino, aprendizagem, avaliação e formação dos professores do ensino religioso no município de Fortaleza. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 35-42. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37744 |
ISBN: | 85 7485 098 5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_mbecher.pdf | 100,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.