Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37787
Tipo: TCC
Título: Fracasso escolar de um aluno da 7ª série e do ensino fundamental da Escola Figueiredo Correa
Autor(es): Ramos, Cristiana de Moura
Orientador: Holanda, Helena Cláudia Frota de
Palavras-chave: Fracasso escolar;Importância da Família
Data do documento: 2004
Citação: Ramos, C. M.; Holanda, H. C. F. (2004)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo estudar as causas do fracasso escolar através de um estudo de caso. Trata-se do aluno P.T.F.S. que cursa a 7ª série do Ensino Fundamental pela segunda vez na Escola Figueiredo Correa, e se encontra com 15 anos. Relatou-se a função de educar segundo a visão do educador Rubem Alves, e as causas do fracasso escolar de acordo com alguns estudiosos. Abordou-se a importância da família no processo educacional, e utilizou-se como métodos e técnicas: anamnese, entrevista e testes psicológicos, a fim de se levantar hipóteses sobre o fracasso do aluno na aprendizagem. Chegou-se a conclusão de que o fracasso na aprendizagem do aluno está relacionado com o fator emocional, pois o jovem não se sente amado, e isto tem prejudicado seu interesse em aprender.
Descrição: RAMOS, Cristiana de Moura. Fracasso escolar de um aluno da 7ª série e do ensino fundamental da Escola Figueiredo Correa. 2004. 66f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Avaliação Psicológica Interventiva na Saúde e na Educação, Fortaleza (CE), 2004.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37787
Aparece nas coleções:EAPISE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_tcc_cmramos.pdf402,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.