Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37940
Title in Portuguese: Avaliação e aprendizagem significativa na formação inicial do professor de matemática
Author: Lima, Luciana de
Ribeiro, Júlio Wilson
Costa, Mario Jorge Nunes
Keywords: Avaliação
Aprendizagem significativa
Formação
Professor de Matemática
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: Lima, L.; Ribeiro, J. W.; Costa, M. J. N. (2010)
Abstract in Portuguese: As dificuldades na compreensão do conceito de função estão longe de ser problema específico dos alunos. Os próprios matemáticos, na evolução da ciência, depararam-se com dificuldades que modificaram sua compreensão do conceito levando a evoluções teóricas durante séculos para serem estabelecidas e aceitas pela comunidade acadêmica. Professores de matemática, alunos da Educação Superior e da Educação Básica, assim como os matemáticos, também vivenciam as dificuldades na compreensão do conceito de função.
Description: LIMA, Luciana de; RIBEIRO, Júlio Wilson; COSTA, Mario Jorge Nunes. Avaliação e aprendizagem significativa na formação inicial do professor de matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 688-704.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37940
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_llimajwribeiro.pdf436,45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.