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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38002| Tipo: | Artigo de Evento |
| Título: | Análise de políticas de educação inclusiva: parâmetros para a escolarização da pessoa com deficiência |
| Autor(es): | Cardoso, Ana Paula Lima Barbosa Magalhães, Rita de Cássia Barbosa Paiva Menezes, Helena Cristina Soares |
| Palavras-chave: | Análise;Políticas de educação inclusiva;Iniciativas |
| Data do documento: | 2010 |
| Instituição/Editor/Publicador: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
| Citação: | CARDOSO, Ana Paula Lima Barbosa; MAGALHÃES, Rita de Cássia Barbosa Paiva; MENEZES, Helena Cristina Soares. Análise de políticas de educação inclusiva: parâmetros para a escolarização da pessoa com deficiência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1617-1633. |
| Resumo: | O presente estudo é um excerto da investigação “Políticas de Educação Inclusiva e IDEB: o (não) lugar dos alunos com deficiência da rede municipal de Sobral-Ce”, em fase de elaboração junto ao curso de Mestrado em Educação da Universidade Estadual do Ceará. O objetivo deste artigo é analisar as políticas de educação especial na perspectiva inclusiva1, a partir da avaliação de dois dos principais documentos da Secretaria de Educação Especial/SEESP/MEC que versam sobre a educação inclusiva. São eles: a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008) e o Documento Orientador do programa federal Educação Inclusiva: Direito à Diversidade (2009, 2010). [...] |
| URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38002 |
| ISBN: | 85 7485 099 3 |
| Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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| 2010_eve_aplbcardosorcbpmagalhaes.pdf | 374,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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