Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38030
Tipo: Artigo de Evento
Título: Ciranda de Livros: uma proposta pedagógica para a formação continuada de professores
Autor(es): Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça
Vasconcelos, Layr Nunes e
Silva, Stefania Sales da
Macambira, Daniela Miranda da Costa
Palavras-chave: Proposta pedagógica;Formação Continuada do Professor;Perfil do leitor;Ciranda de Livros
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; VASCONCELOS, Layr Nunes e; SILVA, Stefania Sales da; MACAMBIRA, Daniela Miranda da Costa. Ciranda de Livros: uma proposta pedagógica para a formação continuada de professores. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2274-2286.
Resumo: Historicamente, o conceito de leitor surgiu com o advento da imprensa, quando o material escrito passou a ser divulgado a uma parte da população letrada que não participava de sua reprodução. Esse conceito, segundo Senna (2001), começou a sofrer transformações substantivas ao longo da segunda metade do século passado, quando novos recursos de expressão de juízos e de acesso a eles começaram a ser desenvolvidos e banalizados junto ao povo. O autor exemplifica que, na atualidade, as mídias de comunicação pós-imprensa, tais como o hipertexto, trazem ao homem a possibilidade de resgatar a temporalidade dos objetos, sem prejuízo de sua capacidade de se apropriar deles para fins de análise. O surgimento desta possibilidade determinou um novo conceito de leitor: pessoas que leem uma diversidade de assuntos pela necessidade de informação rápida e precisa. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38030
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_acmpinheirolnvasconcelos.pdf321,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.