Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38030
Title in Portuguese: Ciranda de Livros: uma proposta pedagógica para a formação continuada de professores
Author: Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça
Vasconcelos, Layr Nunes e
Silva, Stefania Sales da
Macambira, Daniela Miranda da Costa
Keywords: Proposta pedagógica
Formação Continuada do Professor
Perfil do leitor
Ciranda de Livros
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; VASCONCELOS, Layr Nunes e; SILVA, Stefania Sales da; MACAMBIRA, Daniela Miranda da Costa. Ciranda de Livros: uma proposta pedagógica para a formação continuada de professores. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2274-2286.
Abstract in Portuguese: Historicamente, o conceito de leitor surgiu com o advento da imprensa, quando o material escrito passou a ser divulgado a uma parte da população letrada que não participava de sua reprodução. Esse conceito, segundo Senna (2001), começou a sofrer transformações substantivas ao longo da segunda metade do século passado, quando novos recursos de expressão de juízos e de acesso a eles começaram a ser desenvolvidos e banalizados junto ao povo. O autor exemplifica que, na atualidade, as mídias de comunicação pós-imprensa, tais como o hipertexto, trazem ao homem a possibilidade de resgatar a temporalidade dos objetos, sem prejuízo de sua capacidade de se apropriar deles para fins de análise. O surgimento desta possibilidade determinou um novo conceito de leitor: pessoas que leem uma diversidade de assuntos pela necessidade de informação rápida e precisa. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38030
metadata.dc.type: Artigo de Evento
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_acmpinheirolnvasconcelos.pdf321,22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.