Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38054
Title in Portuguese: Identificação e encaminhamento de alunos com indicadores de altas habilidades/ superdotação ao atendimento educacional especializado: formação de professores em uma escola pública do município de Fortaleza
Author: Araújo, Marisa Ribeiro de
Alencar, Maristela Lage
Trompieri Filho, Nicolino
Fonseca, Andreia Serra Azul da
Keywords: Formação de Professores
Alunos com altas habilidades
Atendimento educacional especializado
Escola Municipal
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: ARAÚJO, Marisa Ribeiro de; ALENCAR, Maristela Lage; TROMPIERI FILHO, Nicolino; FONSECA, Andreia Serra Azul da. Identificação e encaminhamento de alunos com indicadores de altas habilidades/ superdotação ao atendimento educacional especializado: formação de professores em uma escola pública do município de Fortaleza. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2349-2370.
Abstract in Portuguese: As discussões acerca das concepções relacionadas às pessoas com altas habilidades/superlotação divergem intensamente, entretanto, constitui consenso a necessidade de promover uma educação de qualidade para todos. Nessa perspectiva, a Constituição Brasileira de 1988 (BRASIL, 1988), artigo 206, inciso I, recomenda que o ensino deverá ser ministrado tendo por fundamento os princípios de igualdade de condições para o acesso e a permanência do aluno na escola. Logo, pressupõem que o ambiente escolar assuma a diversidade de seus educandos: paradigma da Educação Inclusiva (CARVALHO, 1998, 2005; MANTOAN, 2003, 2007; SASSAKI, 2005). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38054
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_mraraujomlalencar.pdf471,03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.