Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38824
Title in Portuguese: Avaliação da aprendizagem do ensino de matemática: utilizando a plataforma TELECUC e oficinas pedagógicas
Author: Rocha, Elizabeth Matos
Borges Neto, Hermínio
Lima, Ivoneide Pinheiro de
Sousa, Maria Lídia Mendes de
Santos, Maria José Costa dos
Keywords: Avaliação da aprendizagem
Sistema educacional brasileiro
Contradições pedagógicas
Issue Date: 2005
Citation: ROCHA, Elizabeth Matos; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SOUSA, Maria Lídia Mendes de; SANTOS, Maria José Costa dos. Avaliação da aprendizagem do ensino de matemática: utilizando a plataforma TELECUC e oficinas pedagógicas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Abstract in Portuguese: A avaliação da aprendizagem é um tema complexo por estar vinculado ao íntimo das contradições do sistema educativo, pois, constantemente, encontra-se presente na formação do ser, reconhecendo e negando suas desigualdades. A avaliação se constitui parte integrante do processo ensino-aprendizagem, e requer preparo técnico e capacidade de observação dos professores, tendo em vista o impacto desse processo no desenvolvimento dos alunos. Tem como funções básicas o controle, a classificação e o diagnóstico. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38824
metadata.dc.type: Artigo
ISBN: 85-7485-091-8
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2005_eve_emrocha.pdf151,43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.