Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38875
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação institucinal na graduação: reflexões da comunidade acadêmica da URCA
Autor(es): Queiroz, Zuleide Fernandes de
Mota, Gilney Matos
Palavras-chave: Prática Pedagógica;Avaliação Institucional;Ensino Superior;Administração da Educação Superior
Data do documento: 2005
Citação: QUEIROZ, Zuleide Fernandes de; MOTA, Gilney Matos. Avaliação institucinal na graduação: reflexões da comunidade acadêmica da URCA. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumo: O estudo integra a pesquisa intitulada “A Prática Pedagógica na URCA: avaliação institucional dos cursos de graduação” que estuda a problemática da prática educativa na Universidade Regional do Cariri, entendendo que as necessidades do desenvolvimento educacional da nossa Região, exigem avaliar a qualidade da prática pedagógica desta Universidade e seus reflexos na sociedade. A pesquisa acompanha os Cursos regulares de graduação: Enfermagem, Biologia, Matemática, Geografia, Tecnólogo da Construção Civil, Engenharia de Produção, Letras, História, Pedagogia, Direito, Educação Física e Economia, no período de 1996 a 2006. A década de 90 se impõe em função das mudanças ocorridas nas políticas educacionais pela política neoliberal vivida em todo o mundo com repercussões diretas no modo de organização do mundo do trabalho e na educação em particular. Objetivamos neste artigo apresentar os resultados da avaliação que realizamos junto aos alunos dos Cursos de Pedagogia, Enfermagem, Matemática e Geografia indagando sobre: auto-avaliação, avaliação das disciplinas cursadas em 2005.1 e sobre a qualidade das ações do Curso e da Universidade.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38875
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_zfdequeiroz.pdf137,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.