Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39032
Tipo: Artigo de Evento
Título: Caracterização do programa saúde na escola
Autor(es): Maia, Ricardo Hélio Chaves
Haiashida, Keila Andrade
Palavras-chave: Saúde;Educação;Atenção Básica
Data do documento: 2016
Citação: MAIA, Ricardo Hélio Chaves; HAIASHIDA, Keila Andrade. Caracterização do programa saúde na escola. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA. EDUCAÇÃO EM/PARA DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE, ÉTICA E CIDADANIA, 8., 09 a 12 nov. 2016, São Luiz (MA). Anais... São Luiz (MA), 2016.
Resumo: O Programa Saúde na Escola (PSE) integra à Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). Assim, o objetivo do estudo foi caracterizar o PSE. Para tanto, realizamos pesquisa bibliográfica e documental. O PSE tem a intenção de contribuir para formação integral dos alunos através da promoção, prevenção e atenção à saúde. Dessa forma, os beneficiados pelo programa são os estudantes da Educação Básica, gestores e professores da educação e saúde, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para viabilizar os objetivos do PSE, foram definidos cinco componentes: a) avaliação das condições de saúde das crianças, adolescentes e jovens da rede pública; b) promoção da saúde e de atividades de prevenção; c) educação permanente e capacitação dos profissionais da educação e da saúde e de jovens; d) monitoramento e avaliação da saúde dos estudantes; e) monitoramento e avaliação do programa.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39032
ISSN: 2316-1086
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_kahaiashida2.pdf188,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.