Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39185
Tipo: TCC
Título: Coletivo, oficinas colaborativas na antiga fábrica de tecidos São José no bairro Jacarecanga
Autor(es): Maia, Hortência Gadelha
Orientador: Cardoso, Daniel Ribeiro
Palavras-chave: Ateliês de artistas;Arquitetura - História - Jacarecanga, Fortaleza, CE -
Data do documento: Jan-2014
Citação: CARDOSO, D. R. Coletivo, oficinas colaborativas na antiga fábrica de tecidos São José no bairro Jacarecanga. 2014. 93 f. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2014.
Resumo: Coletivo - Oficinas Colaborativas na antiga Fábrica de Tecidos São José no bairro Jacarecanga. Inicialmente com uma discussão da divisão do trabalho mostra-se como essa cisão ocorreu, suas causas e consequências. Paralelamente é feito um estudo sobre o ensino prático reflexivo desenvolvidos por Jonh Dewey e Donnald Schön. Unindo prática e teoria, tentando minimizar os efeitos da divisão do trabalho, surge o programa do Coletivo. Oficinas de arte em geral que se caracterizam como colaborativas na medida que realizam trabalhos somando conhecimentos. Em seu programa é incluído ferramentas digitais que, sistematicamente, agrupam informações e estabelecem uma nova forma de integrar o “saber”e o “fazer”.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39185
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO - Memorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_hgmaia.pdf77,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.