Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39267
Title in Portuguese: Avaliação da competência para orientação/prescrição de “pílulas do dia seguinte” por egressos de Cursos de Medicina do Ceará
Author: Medeiros, Maria Angelina da Silva
Almeida, Cícera Geórgia Felix de
Medeiros, Francisco das Chagas
Keywords: Desenvolvimento
Educação Médica
Pacientes, médicos e a sociedade
Issue Date: 2008
Citation: MEDEIROS, Maria Angelina da Silva; ALMEIDA, Cícera Geórgia Felix de; MEDEIROS, Francisco das Chagas. Avaliação da competência para orientação/prescrição de “pílulas do dia seguinte” por egressos de Cursos de Medicina do Ceará. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 524-532.
Abstract in Portuguese: Recentes desenvolvimentos na educação médica refletem um grande movimento no sentido da educação baseada em competências (CARRACIO et al., 2002; GOVAERTS, 2008). Documentos curriculares e programas de treinamento recheados de termos como competência, educação baseada em competência e avaliação estão se tornando a regra. Mas quem procura incompetência? Ao movimento para competência tem-se atrelado grande confusão sobre o significado do termo. Govaerts (2008) em seu texto intitulado: Competência educacional ou educação para competência profissional? (Educational competencies or education for Professional competence?) discute o que achamos prudente assumir como um significado de competência médica para nosso trabalho. Pacientes, médicos e a sociedade em geral redefinem a “qualidade do cuidar” levando a demandas crescentes sobre “competências” para oferecer “serviços relevantes” (DALL’ALBA and SANDBERG, 2006). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39267
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 9788589872423
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_masmedeiros.pdf553,25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.