Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39328
Tipo: Dissertação
Título: O vestido- Cópia (des)conforme o original: intervenção urbana em cartas, pastiche e encontros de atrizes
Autor(es): Ferreira, Roberta Soraia Moura
Orientador: Vásquez, Héctor Andrés Briones
Palavras-chave: Vestido;Cartas;Atriz
Data do documento: 2018
Citação: FERREIRA, Roberta Soraia Moura . O vestido- CÓPIA (des)conforme o original: intervenção urbana em cartas, pastiche e encontros de atrizes. 2018. 155f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Instituto de Cultura e Arte, Programa de Pós-Graduação em Artes, Fortaleza (CE), 2018.
Resumo: O Vestido é uma intervenção urbana criada em 2012. Trata-se de um grande vestido|figurino feito a partir da colagem de vários figurinos que me foram doados por atrizes cearenses. A partir dos textos e movimentos contidos nas memórias relacionadas com estes figurinos e à vida das atrizes elaboro poeticamente o trabalho, onde o teatro amplia suas possibilidades cênicas e corpóreas em comunicação direta com a performance e as artes visuais. A pesquisa fez-me repensar diversos aspectos da intervenção e assim descobrir o elemento “carta” como “novo” modo de comunicação com as atrizes. Percebi também que o trabalho já acionco ‘encontro’ que farão parte desta pesquisa, na qual discorro através de missivas que envio para quatro atrizes. A dissertação traz consigo uma proposta futura desta experiência|intervenção O Vestido.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39328
Aparece nas coleções:PPGARTES - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_dis_rsmferreira.pdf20,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.