Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39484
Tipo: TCC
Título: Solid WM: uma aplicação web progressiva para a gestão dos resíduos sólidos da UFC Quixadá utilizando visualização de dados
Autor(es): Silva, Leo Jaimesson Sousa da
Orientador: Farias, Victor Aguiar Evangelista de
Palavras-chave: Software-Desenvolvimento;Resíduos sólidos-Administração;Progressive Web App;Visualização de dados
Data do documento: 2018
Citação: SILVA, Leo Jaimesson Sousa da. Solid WM: uma aplicação web progressiva para a gestão dos resíduos sólidos da UFC Quixadá utilizando visualização de dados. 2018. TCC (Graduação em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2018.
Resumo: Gerir a produção de resíduos sólidos em uma instituição não é uma tarefa fácil. É necessário muito esforço para registrar e principalmente analisar os resíduos produzidos. Pensando nisso, este trabalho apresenta uma proposta de uma aplicação web progressiva para auxiliar o processo de gestão e análise das coletas de resíduos sólidos. A aplicação é capaz de gerar relatórios e gráficos por meio de consultas realizadas em um servidor. As consultas são realizadas por meio de filtros de data e tipo de resíduo coletado. A aplicação proposta foi desenvolvida seguindo algumas métricas esperadas por uma aplicação web progressiva e em conformidade com os requisitos obtidos em uma entrevista realizada com o usuário da aplicação. Ao fim do desenvolvimento, a aplicação foi hospedada em um servidor remoto e liberada para o usuário testá-la e avalia-la.
Abstract: Managing the production of solid waste in an institution is not an easy task. Much effort is required to record and analyze the waste produced. Thinking about this, this paper presents a proposal for a progressive web application to assist the process of management and analysis of solid waste collections. The application is capable of generating reports and graphs through queries performed on a server. The queries are performed through date filters and type of waste collected. The proposed application was developed following some metrics expected by a progressive web application and in accordance with the requirements obtained in an interview with the application user. At the end of the development, the application was hosted on a remote server and released for the user to test and evaluate it.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39484
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE SOFTWARE - QUIXADÁ - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_tcc_ljssilva.pdf1,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.