Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39896
Tipo: Artigo de Evento
Título: Custo por aluno nas IFES: um estudo de caso nas Casas de Cultura da Universidade Federal do Ceará
Autor(es): Corrêa, Denise Maria Moreira Chagas
Sousa, Maria Selma de
Freire, Fátima de Sousa
Palavras-chave: Gestão;Eficiência;Instituições Federais de Ensino Superior – IFES
Data do documento: 2008
Citação: CORRÊA, Denise Maria Moreira Chagas; SOUSA, Maria Selma de; FREIRE, Fátima de Sousa. Custo por aluno nas IFES: um estudo de caso nas Casas de Cultura da Universidade Federal do Ceará. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1193-1219.
Resumo: Os Estados modernos sentem cada vez mais a necessidade de controlar e conhecer seus custos, a fim de conseguir obter bons resultados e mostrar uma gestão eficiente. Para a obtenção de tais resultados, a administração pública necessita de um sistema de custos que proporcione um maior controle e que também facilite o processo de tomada de decisões. Na área da educação, existem poucos estudos sobre custos, principalmente no que se refere às Instituições Federais de Ensino Superior – IFES. Estas instituições são constituídas com o objetivo de disponibilizar para a comunidade produtos, serviços e benefícios de natureza social, cultura, econômica, educativa, tecnológica e moral. Os Estados, por sua vez, na condição de mantenedores das IFES, precisam acompanhar o desempenho de tais instituições. Foi neste contexto que surgiu a necessidade da Avaliação Institucional das Instituições de Ensino Superior – IES. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39896
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_dmmccorrea.pdf1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.