Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40068
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Horácio Dídimo, da poesia pessimista e da fina ironia à poesia da esperança
Autor(es): Moreira, Aline Leitão
Palavras-chave: Horácio Dídimo;Biografia profissional;Biografia literária e ensaística
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: Expressão Gráfica e Editora
Citação: MOREIRA, Aline Leitão. Horácio Dídimo, da poesia pessimista e da fina ironia à poesia da esperança. In: OLIVEIRA, Cintya Kelly Barroso; SILVA, Fernanda Maria Diniz da; LIMA, Francisco Wellington Rodrigues (orgs.). Horácio Dídimo em estudo. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2018. p. 13-25.
Resumo: O que não falta a Dídimo, o outro Horácio, é arte. Quando escreve, documenta seus sentimentos, mergulhando profundamente nas palavras e nos faz ir além infinito. São linhas capazes de uma costura como poucas nas letras cearenses.[...]Horácio Dídimo é hoje uma figura encantadora no auge de seus oitenta e três anos, alguém com quem se quer sentar num final de tarde para compartilhar memórias e um café. A imagem de professor e poeta que o tempo não apagou nos conduziu a buscar bem mais que uma análise de sua poesia, o que julgamos perigoso, diante de um poeta vivo e atuante. Então, o que nos propusemos aqui foi buscar traçar uma panorâmica de sua biografia literária e ensaística, bem como pincelarmos algumas temáticas congruentes na sua primeira obra publicada de poesia.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40068
ISBN: 978-85-420-1244-6
Aparece nas coleções:PPGLE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_capliv_almoreira.pdf5,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.