Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40164
Tipo: TCC
Título: Criança viada
Autor(es): Ribeiro, Ícaro Machado
Orientador: Braga, Robson da Silva
Palavras-chave: Criança viada;Memória;Infância;LGBTQI+;Literatura;Jornalismo
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: RIBEIRO, Ícaro Machado.
Citação: Ribeiro, I. M.; Braga, R. S. Criança viada. 2018. 136f.- Monografia ( TCC)- Universidade Federal do Ceará, Instituto Cultura e Arte, Graduação em Comunicação Social. 2018.
Resumo: Este experimento textual é um compilado de memórias referentes à infância divididas com um jornalista. Nesta experiência, dez homens homossexuais (denominados aqui “adultos viados”) foram convidados a rememorar a época de caixa de brinquedos, dentes caídos, manjas e recreios, a fim de compartilhar histórias referentes à infância, estas que dão alicerce para a construção das narrativas em crônicas que contextualizam e ilustram o universo “criança viada” apresentado no produto em que resultou este TCC. Com esse ensejo, o livro intitulado Criança Viada se apresenta como uma proposta jornalístico-literária que se propõe a discutir — e, principalmente, denunciar — a situação de desamparo familiar, social e psicológico que crianças homoafetivas do sexo biológico masculino enfrentam durante o seu percurso geralmente solitário de descoberta sexual desassistida. Além, claro, de produzir e publicizar literatura LGBTQI+.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40164
Aparece nas coleções:JORNALISMO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_tcc_imachado.pdf2,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.