Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40858
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Discurso do Reitor da UFC
Autor(es): Farias, Jesualdo Pereira
Palavras-chave: Faculdade de Educação - UFC;Jubileu dos 50 anos;Curso de Pedagogia;Discurso do Reitor da UFC
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: FARIAS, Jesualdo Pereira. Discurso do Reitor da UFC. In: BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto; MACIEL, Terezinha de Jesus Pinheiro; BEZERRA, José Arimatea Barros (orgs.). Pedagogia UFC 50 anos: narrativas de uma história (1963-2013). Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 307-309.
Resumo: A Faculdade de Educação representa um capítulo muito especial da história da Universidade Federal do Ceará, pelos personagens que a escreveram, pelas ideias que foram plantadas e floresceram, pela importância que esta unidade acadêmica assumiu. Aqui se desenhou um espírito acadêmico modelador da própria Instituição e que resistiu a todas as vicissitudes das últimas décadas, atravessando incólume as crises de toda ordem, em especial, a repressão movida pelo regime militar, que tão brutalmente se lançou contra as manifestações da inteligência em nosso País. Aqui se escreveu uma história de resistência, ao mesmo tempo em que se edificou uma unidade acadêmica das mais dinâmicas, seriamente comprometida com a excelência em tudo o que faz. Assim,é com grande satisfação que participo das comemorações dos 50 anos do Curso de Pedagogia da FACED. Trago calorosa saudação aos professores, alunos e servidores técnico-administrativos, mensagem que transmito em nome de toda a comunidade universitária que tenho a honra de representar. É oportuno agendar um momento solene de comemoração. Especialmente louvável é pautar, para esta efeméride, um repasse da história e memória da FACED, resgatando sua contribuição para a construção de uma sociedade melhor e realçando a importância da Educação na valorização do ser humano.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40858
ISBN: 978-85-7282-617-4
Aparece nas coleções:FACED - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_jpfarias.pdf1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.