Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41336
Tipo: Artigo de Evento
Título: Desafios e perspectivas na formação da docência superior
Autor(es): Lima, Cláudia Ibiapina
Palavras-chave: Educação;Teoria da educação;Desenvolvimento socioeconômico, cultural e político do Estado
Data do documento: 2008
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: LIMA, Cláudia Ibiapina. Desafios e perspectivas na formação da docência superior. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1677-1690.
Resumo: A educação e a teorização do conhecimento são elementos imprescindíveis para o desenvolvimento socioeconômico, cultural e político do Estado, seja desenvolvido ou em desenvolvimento. Reconhecemos que a instituição de educação superior, quando associada ao ensino e à pesquisa, como no caso das universidades, contribui de maneira forte e determinante para a formação do capital humano, incrementando suas riquezas materiais. O panorama do século XXI apresenta imensas evoluções e traz à tona práticas irreversíveis tanto para o homem como para a sociedade. Ao ingressarmos na sociedade do conhecimento, em que o desenvolvimento científico e o tecnológico ocorrem de forma acelerada, as novas tecnologias de comunicação e informação provocam fortes mudanças no mundo do trabalho e na própria vida social. Hoje, carecemos de um homem que domine determinadas habilidades e competências adquiridas por meio da educação, para que possa se engajar, de maneira crítica e reflexiva, no meio social.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41336
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_cilima2.pdf770,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.