Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41946
Tipo: TCC
Título: Distúrbios de aprendizagem: interferências da família e da intervenção psicopedagógica
Autor(es): Costa, Agecélia das Chagas da
Orientador: Furlani, Cláudia Sabino Aguiar
Palavras-chave: Aprendizagem;Processo ensino-aprendizagem
Data do documento: 2007
Citação: COSTA, Agecélia das Chagas da. Distúrbios de aprendizagem: interferências da família e da intervenção psicopedagógica. 2007. 46f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007.
Resumo: O processo de aprendizagem pode ser definido de forma sintética, como os modos através dos quais os seres adquirem novos conhecimentos, desenvolvem competências e mudam o comportamento. Contudo, a complexidade desse processo dificilmente pode ser explicada apenas através de recortes do todo. Por outro lado, qualquer definição está, invariavelmente, impregnada de pressupostos político-ideológicos, relacionados com a visão de homem, sociedade e saber. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41946
Aparece nas coleções:EPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_accosta.pdf319,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.