Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42035
Title in Portuguese: Psicopedagogia: contribuições no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão social
Author: Rodrigues, Silvia Raquel de Araújo
Advisor(s): Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Keywords: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)
Organização Não Governamental Projeto Arte e Cor
Processo de ensino aprendizagem
Issue Date: 2007
Citation: RODRIGUES, Silvia Raquel de Araújo. Psicopedagogia: contribuições no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão social. 2007. 45f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007.
Abstract in Portuguese: Este trabalho discute como crianças e adolescentes, que vivem em situação de risco e exclusão social atendidas pela Organização Não Governamental Projeto Arte e Cor, participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) , programa de assistência do governo federal, são alvos certos nas estatísticas de comprometimento da aprendizagem. Demonstra que este fato é devido às condições sócio-culturais e financeiras em que vivem, bem como as conseqüências trazidas a este público em todo o decorrer de suas vidas. Fundamenta como a Psicopedagogia pode ser um suporte importante como agente transformador, amenizando as conseqüências e os déficits de aprendizagem mais difíceis de serem superados dentro deste contexto.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42035
Appears in Collections:EPP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007_tcc_srarodrigues.pdf317,05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.