Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42162
Tipo: Relatório
Título: Relatório de Estágio de Pós-doutorado: estratégias de organização textual
Autor(es): Elias, Vanda Maria da Silva
Orientador: Cavalcante, Mônica Magalhães
Palavras-chave: Hipertexto;Coerência;Linguística Textual;Sociocognitivismo
Data do documento: 2017
Citação: ELIAS, Vanda Maria da Silva. Relatório de Estágio de Pós-doutorado: estratégias de organização textual. 2017. 25f. – Relatório (Pós-doutorado) – Universidade Federal do Ceará, Centro de Humanidades, Programa de Pós-graduação em Linguística, Fortaleza (CE), 2017.
Resumo: Considerando que o hipertexto é uma construção que se realiza com base em elementos de conexão que remetem para textos com linguagens e mídias variadas, a pesquisa desenvolveu-se em torno das seguintes questões: como tratar a coerência no universo hipertextual constituído por textos que aparecem e desaparecem, se elastecem e se encolhem a um simples dique do mouse ou toque na tela? quais categorias dos estudos do texto compreendidos numa perspectiva sociocognitiva e interacional podem ser aplicadas ao estudo da coerência hipertextual e sob que condições, considerando a peculiaridade do objeto de estudo? que contribuições a pesquisa oferece para o desenvolvimento e o aprimoramento do trabalho em sala de aula com o hipertexto como objeto de leitura e produção de sentidos?[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42162
Aparece nas coleções:PPGL - Relatórios - Pós-doutorado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_relposdoc_vmselias.pdf8,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.