Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42207
Tipo: Resumo
Título: Aprendizagem cooperativa em libras
Autor(es): Mota, Derijane Lima Barbosa
Andrade Neto, Manoel
Palavras-chave: libras;aprendizagem;cooperativa
Data do documento: 2016
Citação: MOTA, Derijane Lima Barbosa; ANDRADE NETO, Manoel. Aprendizagem cooperativa em libras. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)
Resumo: Ao ingressar na universidade temos a oportunidade de participar da bolsa de estudo BIA (Bolsa de iniciação acadêmica), por meio do BIA conhecemos o Programa de estímulo a cooperação na escola (PRECE). O PRECE tem o objetivo de contribuir para melhoria no ensino das escolas públicas de Fortaleza, utilizando a metodologia da aprendizagem cooperativa, visa levar alunos do nível superior para realizar células de estudos com os alunos das escolas pública. Este relato propõe apresentar como vem sendo realizado a metodologia da aprendizagem cooperativa em várias escolas públicas da cidade de Fortaleza do estado do Ceará, com foco na disciplina de LIBRAS, estamos atuando na EEP Joaquim Nogueira, onde foi cedido para o projeto PRECE o horário de estudo do aluno, conseguimos formar duas células com alunos surdos, para que eles possam interagir com os alunos ouvintes dando a oportunidade para que eles troquem conhecimento de Língua portuguesa e LIBRAS, com forte interesse em despertar nos alunos a autonomia intelectual, para isso iremos trabalhar a interdependência positiva de maneira que eles compreendam que a prática da cooperação e da solidariedade irá contribuir para que todos conquistem a aprovação na universidade. Acreditamos que a prática da aprendizagem cooperativa nas escolas trará benefícios para os alunos que se sentirá mais valorizado conquistando melhor rendimento, para o professor que terá alunos mais interessados nas aulas e parceiros, para a escola que terá mais alunos aprovados satisfatoriamente e a sociedade que receberá cidadãos mais solidários.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42207
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_dlbmota.pdf47,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.