Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42225
Tipo: Artigo de Evento
Título: O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”
Autor(es): Silva, Isaíde Bandeira da
Silva, Fabrício Bandeira da
Palavras-chave: Projeto "Primeiro, Aprender";Ceará;Ensino médio;Cadernos pedagógicos
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: IMPRECE
Citação: SILVA, Isaíde Bandeira da; SILVA, Fabrício Bandeira da. O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1845-1848.
Resumo: Uma das formas de viabilizar o acesso às informações históricas é através do livro didático. Por isso, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) constitui-se hoje uma das maiores políticas públicas do Brasil tanto em questão de investimento de verbas públicas em educação, quanto em dar acessibilidade ao livro para todos os alunos da Educação Básica de escolas públicas, dos mais diferentes recantos do País. E após muitas reivindicações e lutas de órgãos competentes a partir de 2006 todos os alunos do Ensino Médio de escolas públicas também passaram a ser contemplados com a aquisição gratuita de livros didáticos em diferentes disciplinas a cada triênio do PNLD. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42225
ISBN: 978-85-8126-065-5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_ibsilvafbsilva.pdf3,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.