Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42563
Tipo: Resumo
Título: Impacto das tecnologias no desenvolvimento do projeto letras solidárias
Autor(es): Cunha, Harllen Glaydson Lopes
Lessa, Matheus Ferreira
Macedo, Vitória Facundo
Andrade Neto, Manoel
Palavras-chave: Letras Solidárias;Tecnologia;Impacto
Data do documento: 2016
Citação: CUNHA, Harllen Glaydson Lopes et al. Impacto das tecnologias no desenvolvimento do projeto letras solidárias. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)
Resumo: As tecnologias mudaram bastante o modo de vivermos em sociedade. Sem dúvida alguma, a conexão nos proporcionou evoluirmos enquanto comunidade, sendo um dos maiores impactos da tecnologia. As plataformas que unem pessoas com objetivos em comum é um exemplo disso. Dentro do PRECE, com o Projeto Letras Solidárias não foi diferente. A plataforma desenvolvida para correção de redações de alunos de escolas públicas por voluntários de todo Brasil reforça essa conexão enquanto comunidade, trabalhando a colaboração, solidariedade e protagonismo de ambas as partes. O decorrente trabalho visa analisar quais impactos a plataforma online causou no projeto Letras Solidárias e apontar o que pode ser melhorado para que esses impactos possam ser maiores. A plataforma atual conecta mais de 600 estudantes da rede pública de Pentecoste - que enviam redações semanalmente para o sistema - com revisores solidários de todo o país que fazem a correção dessas redações de acordo com os critérios do ENEM. São corrigidas, em média, 500 redações semanais. Entre os colaboradores está o administrador que gerencia todas essas atividades. O projeto alcançou tamanha dimensão que a plataforma necessita de outras funcionalidades. Estas já estão sendo pensadas e desenvolvidas para proporcionarmos um sistema mais atraente e funcional possibilitando abrir para outras escolas, além de melhorar o acompanhamento dos gestores das escolas e administradores da plataforma. Com a plataforma reformulada, a expectativa é de que o projeto possa alcançar um número cada vez maior de estudantes de várias localidades, contando assim com uma equipe equivalente de corretores, disseminando, portanto, a revisão solidária. [apresentação não-convencional, sendo necessário um projetor para demonstração da plataforma]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42563
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_hglcunha.pdf48,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.