Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42768
Tipo: Resumo
Título: Site do grim - Promovendo direitos e intervenções
Autor(es): Uhde, Diandra Aparecida Silva
Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
Palavras-chave: Infância;Juventude;Mídias sociais
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Universidade Federal do Ceará
Citação: UHDE, Diandra Aparecida Silva; SAMPAIO, Inês Sílvia Vitorino. Site do grim - Promovendo direitos e intervenções. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).
Resumo: O projeto ‘Site do GRIM - Promovendo direitos e intervenções’ visa pautar o tema dos direitos de crianças, adolescentes e jovens junto a estudantes dos cursos de Comunicação Social, Cinema e Audiovisual, Sistemas e Mídias Digitais e Educação. Com esse propósito o site do GRIM e sua fan page têm funcionado como espaços privilegiados nos quais são disponibilizados, artigos, notícias, dicas de leitura, informações sobre as produções do grupo, como os resultados parciais e/ou finais de suas pesquisas, entre outros. Via o site e a fan page, o GRIM promove maior alcance das discussões sobre a relação de crianças e jovens com a comunicação. Nesse processo, dá ênfase à dimensão ética que deve orientá-la, promovendo um maior interesse por parte dos estudantes veteranos e colaborando também para a ambientação dos alunos recém-ingressos, permitindo que estes tenham contato com a produção de pesquisas acadêmicas e com a produção comunicacional relativa à infância e juventude logo no início do curso. Para motivar e viabilizar esse intercâmbio de conhecimento, foi criada uma identidade visual para postagens, que dialoga com a temática abordada e envolve o público. A atualização do site é feita semanalmente, assegurando também o seu dinamismo. Além disso, é dada especial atenção à dimensão visual do site e da fan page, de modo a torná-los visualmente mais atrativos. Com esse propósito, foram feitas as seguintes mudanças: o padrão visual de postagens criado segue temáticas preestabelecidas, o que favoreceu o aumento de seu alcance e, consequentemente, a soma de curtidas, de forma significativa nos últimos 6 meses. O crescimento do fluxo de conteúdo na fan page favoreceu, ainda, o aumento da interação (principalmente de curtidas e compartilhamento de conteúdo), elevando também o número visitas do site – cerca de 80% são feitas por novos visitantes. Além disso, o site, que possuía características visuais semelhantes a blog, está passando por mudanças a fim de se tornar mais atrativo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42768
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_dasuhde.pdf49,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.