Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44280
Tipo: Artigo de Evento
Título: Rádio e música: a relação entre a Rádio Universitária FM de Fortaleza e a nova geração da música autoral fortalezense
Autor(es): Carvalho, Tainara Maíra de
Gorczevski, Deisimer
Palavras-chave: Radiodifusão;Rádio;Música
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: CARVALHO, Tainara Maíra de; GORCZEVSKI, Deisimer. Rádio e música: a relação entre a Rádio Universitária FM de Fortaleza e a nova geração da música autoral fortalezense. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2-6 set. 2011, Recife. Anais... São Paulo: Intercom, 2011.
Resumo: As rádios FM de Fortaleza, hoje, comportam rádios comerciais e públicas. As programações das rádios comerciais são quase que exclusivamente musicais. As rádios públicas possuem uma variedade maior de programas, mas ainda assim possuem grande parte da programação dedicada à música. A maioria das músicas das rádios de Fortaleza são aquelas que estão na grande mídia em geral, sejam elas internacionais ou nacionais. Então, onde está o espaço do músico cearense? Este artigo pretende tratar da relação de uma rádio universitária de Fortaleza com a nova geração da música autoral fortalezense. Mais especificamente, da relação entre a Rádio Universitária FM e o coletivo musical BORA! Ceará Autoral Criativo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44280
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_tmcarvalho.pdf138,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.