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Tipo: Livro
Título: Esboços em avaliação educacional
Autor(es): Mc Donald, Brendan Coleman
Palavras-chave: Educação;Avaliação educacional;Processo de ensino-aprendizagem;Pedagogia
Data do documento: 2003
Instituição/Editor/Publicador: Editora UFC
Citação: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. 176 p.
Resumo: O papel que a avaliação educacional tem sido chamada a desempenhar nos últimos anos constitui, sem sombra de dúvida, uma das evoluções mais interessantes na área de educação. Com a entrada, em vigor, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, os sistemas de ensino têm introduzido maior flexibilização e autonomia nos estabelecimentos de ensino, provocando alterações significativas, inclusive em relação à avaliação do desempenho dos alunos. Algumas dessas mudanças geraram um clima de preocupação entre os educadores. Quando se trata de avaliação escolar, hoje em dia, há dois extremos a serem evitados. São justamente os fanáticos pela avaliação e aqueles que querem abolir a avaliação escolar completamente. Obviamente, precisamos de uma avaliação escolar equilibrada e, sobretudo, uma avaliação científica. A forma como a avaliação educacional vem sendo operacionalizada denota que ainda há muito o que desvendar. Os artigos contidos nesta obra tratam evidentemente de assuntos não acabados, trazidos à discussão para que sejam amplamente debatidos, estudados e aprofundados por educadores e, consequentemente, por aqueles que lidam, no dia-a-dia, com a importante e difícil, mas prazerosa tarefa de avaliar seus alunos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44572
ISBN: 85-7282-131-7
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