Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44725
Tipo: Artigo de Evento
Título: O que é o romance ideal? Uma cartografia dos romances mais populares publicados pela Harlequim-Silhouette entre 1977 e 2012
Autor(es): Andrade, Roberta Manuela Barros de
Silva, Erotilde Honório
Palavras-chave: Romance;Ficção;Amor
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: ANDRADE, Roberta Manuela Barros de; SILVA, Erotilde Honório. O que é o romance ideal? Uma cartografia dos romances mais populares publicados pela Harlequim-Silhouette entre 1977 e 2012. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades.
Resumo: Os romances sentimentais são os mais populares dos gêneros de ficção da atualidade. Entre os milhares de títulos lançados todos os anos no mercado mundial, apenas alguns deles se destacam, tornando seus autores grandes sucessos editoriais. Obviamente, tal sucesso se dá porque a estrutura destes romances obedece, de maneira criativa ou não, dependendo da habilidade de cada autor, à estrutura ideal do gênero. Neste sentido, para fins deste trabalho, nos indagamos: o que é um romance ideal? Quais são os ingredientes que tornam um romance sentimental um best seller? Os romances em análise, neste trabalho, são os livros mais vendidos, no Brasil, publicados pela editora Harlequim-Silhouette, entre os anos de 1977 e 2012. Esta editora detem o controle mundial de produção deste tipo de romance, sendo responsável pelos maiores sucessos de público do gênero no Brasil.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44725
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_rmbandrade.pdf320,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.