Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44778
Tipo: Artigo de Evento
Título: Politização do consumo: estudo de caso da marca Catarina Mina
Autor(es): Bezerra, Fernanda Maia Almeida
Bezerra, Glícia Maria Pontes
Palavras-chave: Consumo;Política;Publicidade
Data do documento: 2017
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: BEZERRA, Fernanda Maia Almeida; BEZERRA, Glícia Maria Pontes. Politização do consumo: estudo de caso da marca Catarina Mina. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 40., 4-9 set. 2017, Curitiba (PR). Anais... São Paulo: Intercom, 2017. Tema: Intercom 40 anos: comunicação, memórias e historicidades.
Resumo: Este trabalho tem como principal objetivo fazer uma reflexão sobre a politização do ato do consumo. Para isso, conceitos de consumo e problematizações do consumo consciente serão apresentadas. O estudo de caso da marca de bolsas artesanais “Catarina Mina” se relaciona com o tema por um dos pilares da marca, que está refletido em toda sua comunicação, ser a valorização das trabalhadoras envolvida na confecção dos produtos e criação de uma nova forma de consumo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44778
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_eve_fmabezerra.pdf437,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.