Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44791
Tipo: Artigo de Evento
Título: Aproveite o seu FGTS agora: estratégias publicitárias em tempos de crise
Autor(es): Sales, Joana Raquel Pereira
Bezerra, Glícia Maria Pontes
Palavras-chave: Classes sociais;Cultura e consumo;Crise econômica
Data do documento: 2017
Citação: SALES, Joana Raquel Pereira; BEZERRA, Glícia Maria Pontes. "Aproveite o seu FGTS agora": estratégias publicitárias em tempos de crise. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 40., 4-9 set. 2017, Curitiba (PR). Anais... São Paulo: Intercom, 2017. Tema: Intercom 40 anos: comunicação, memórias e historicidades.
Resumo: A publicidade, como setor econômico, possui estratégias que estimulam as marcas a fazerem grandes investimentos e permanecerem vistas pelo consumidor. Porém, imerso a um contexto de crise, o investimento publicitário tende a sofrer ajustes e buscar novas formas para estar mais perto dos consumidores. O mercado varejista popular é um grande atrativo de compras para a classe C e este tem sido trabalhado para despertar o desejo de compra, mesmo que as pesquisas atuais sobre a crise apontem uma mudança de hábito e cautela na hora de adquirir um produto. O presente estudo traz uma análise sobre o consumo em tempos de recessão na economia, os impactos da crise, o comportamento da publicidade diante desse cenário e a postura do varejo nas campanhas com foco no saque do FGTS. Como exemplo, são analisadas peças que são partes da campanha veiculada em março de 2017 pela rede varejo Casas Bahia.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44791
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_eve_jrpsales.pdf499,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.