Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45114
Tipo: Resumo
Título: A cooperatividade no alcance de metas das empresas juniores do Campus do Pici (UFC-CE)
Autor(es): Silva Júnior, Raimundo Teixeira da
Macedo, Bruno Moretti de
Alves, Jade Freitas
Bustamante Junior, Juan de Dios
Palavras-chave: Mercado;Profissionais;Vivencia
Data do documento: 2016
Citação: SILVA JÚNIOR, Raimundo Teixeira da; et al. A cooperatividade no alcance de metas das empresas juniores do Campus do Pici (UFC-CE). Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)
Resumo: As empresas juniores (E.J’s) possuem o intuito de preparar ainda mais cedo os jovens para o mercado de trabalho, através de experiências em serviços que iram desenvolver no decorrer de sua carreira, da vivência maior do curso como de trabalhos administrativos, para isso existem a reunião de diversos alunos de curso superior ou técnico, que sem fins lucrativos, organizam, desenvolvem e mantém essas empresas. O desenvolvimento dos pilares da aprendizagem cooperativa, como a interdependência positiva e a responsabilidade individual, serão necessários para o desenvolvimento e alcance das atividades e de metas, dentro dessas organizações. Desse modo, desenvolveremos esse artigo em forma de pesquisa empírica onde pretendemos aplicar questionários padrão e uma dinâmica. O questionário será dividido em duas aplicações, a primeira será antes da dinâmica e o segundo após, com o objetivo de confirmar ou não o uso da cooperatividade e sua relação no alcance das metas dentro das empresas juniores, e caso seja confirmada em quais ocasiões isso ocorre. É esperado que cerca de pelo menos 50% dos entrevistados vejam que as EJ’s estão ligadas diretamente com a cooperatividade e que estejam diretamente ligadas ao alcance de suas metas, para o bom desempenho delas. Esse resultado já era esperado, pois a competitividade dentro de qualquer organização prejudica o alcance de objetivos em comum, por isso que empresas valorizam profissionais que possuem facilidade em trabalhar em equipe, ou seja, que são mais cooperativos. Com isso foi possível demonstrar dentro do cenário pesquisado a importância que se tem do uso da cooperatividade para que se tenha o alcance das metas, dentro do mercado de trabalho.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45114
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_rtsilvajunior.pdf48,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.