Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45831
Tipo: TCC
Título: Os estilos de liderança como fator de sucesso nas organizações
Autor(es): Lopes, Roberta da Costa
Orientador: Tôrres, José Júlio Martins
Palavras-chave: Liderança;Gerência;Sucesso
Data do documento: 2008
Citação: LOPES, Roberta da Costa. Os estilos de liderança como fator de sucesso nas organizações. 2008. 54 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2008.
Resumo: Tendo em vista as grandes mudanças de comportamento e de estrutura nas organizações e na sociedade, buscou-se apresentar como o líder tem um papel essencial nessa fase de mudanças. Esta monografia tem como objetivo fazer um estudo sobre os estilos de liderança e se esses estilos influenciam no sucesso das organizações. Para tanto se fez necessário um estudo bibliográfico sobre liderança e o sucesso das empresas. Foram estudados autores como Hock (2004), Hunter (1999), Chiavenato (2005) e Wheatley (2006), Covey (2005), Maxwell (2007), entre outros, para subsidiar teoricamente o trabalho. Esse estudo mostra uma diversidade sobre os estilos de liderança e sucesso empresarial, também aborda o tema liderança, o papel do líder, o papel do gerente e o papel do facilitador; e apresenta a contribuição da nova ciência para os líderes e organizações. A seguir veremos que de fato, o sucesso das organizações, depende em grande parte da atuação do líder e do seu relacionamento com as pessoas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45831
Aparece nas coleções:EEGE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_tcc_rclopes.pdf544,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.