Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45895
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Quebra-Cabeça
Autor(es): Passos, Vanessa Paulino Venancio
Palavras-chave: Literatura brasileira;Literatura cearense;Conto
Data do documento: 2017
Instituição/Editor/Publicador: Expressão Gráfica e Editora
Citação: PASSOS, Vanessa Paulino Venancio. Quebra-Cabeça. IN: SILVA, Fernanda Maria Diniz da; SOUSA, Alexandre Vidal de; SILVA, Fernângela Diniz da; LIMA, Francisco Wellington Rodrigues (orgs.). Percursos da literatura no Ceará. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2017. p. 283-286.
Resumo: Por mais que não gostasse, Lorena estava acostumada a atrair os olhares alheios, seja pela beleza em que ela não acreditava, seja pelo estranho hábito de nunca se fitar no espelho. Os amigos antigos não insistiam mais no assunto, mas havia sempre um ou outro novato a se espantar com sua decisão inusitada e a enchê-Ia de perguntas. O verdadeiro motivo guardava Lorena só para ela. Era filha única. Seus pais, Grace e Ronald, estavam casados há cinco anos e não tardou por parte do esposo a cobrança de um filho. Grace tinha pavor à ideia de ser mãe. Era muito vaidosa e não queria dar à luz um monstrinho que destruísse aos poucos, ao longo de nove meses, seu corpo esbelto e firme. Tratou de simular uma esterilidade. Seus planos frustraram -se quando Ronald ameaçou se separar de Grace em busca de uma mulher saudável que pudesse lhe dar herdeiros. Ela, então, cedeu à pressão, dispondo-se a ter somente um filho. Desejava que fosse um menino para não competir com ela em beleza e graça. Para sua raiva, no sexto mês, descobriu que estava grávida de uma menina. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45895
ISBN: 978 85 420 1011 4
Aparece nas coleções:PPGLE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_capliv_vpvpassos (2).pdf1,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.