Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46117
Title in Portuguese: Consumo cultural, produção de sentidos e mediações entre jovens sem terra
Author: Feitosa, Sara Alves
Keywords: Sociedade
Mídia
Juventude
Issue Date: 2015
Publisher: Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC
Citation: FEITOSA, Sara Alves. Consumo cultural, produção de sentidos e mediações entre jovens sem terra. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 6, n. 1, p. 48-71, 2015.
Abstract in Portuguese: A mídia, especialmente a televisão, ocupa em nossa sociedade um lugar de constituição de sujeitos. Além disso, grande parte dos discursos produzidos na mídia atualmente são endereçados aos jovens. Assim, o presente artigo indaga sobre a relação de sujeitos jovens com os discursos televisivos e pergunta sobre as mediações, os processos de produção de sentidos e re-significação dos ditos da TV entre jovens assentados.
Abstract: The media, especially television, occupies in our society a place of constitution of subjects. In addition, most of the speeches made in the media are currently addressed to young people. Thus, this article inquires about the relation of young with the television speeches and question about the mediations, the production processes of senses and re-signification of the speeches of TV among young settlers.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46117
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2179 9938
Appears in Collections:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_art_safeitosa.pdf383,28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.