Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46252
Tipo: Capítulo de Livro
Título: O currículo como fio condutor do processo de educação
Autor(es): Canuto, Ondina Maria Chagas
Leitinho, Meirecele Calíope
Palavras-chave: Educação;Avaliação do currículo;Teoria Curricular Crítica;Cidadania
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: CANUTO, Ondina Maria Chagas; LEITINHO, Meirecele Calíope. O currículo como fio condutor do processo de educação. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 136-157.
Resumo: Apresentamos aqui um exercício construído com a intenção de tecer uma rede de conhecimentos teóricos e vivenciais que dão sentido e valor a caminhada acadêmica que temos realizado. A problematização de uma situação que desperta inquietação no cotidiano de nossa prática profissional e que promove o interesse em explorar para conhecer melhor, é que movimenta este ato de pesquisar. Assim, construímos um percurso reflexivo que permitiu-nos matriciar conteúdos e ampliar o olhar sobre o curso de Gestão de Serviços em Saúde, iniciado em 2006, promovido pelo município de Fortaleza, em parceria com uma instituição de ensino superior, focando nosso olhar sobre a análise de seu currículo, o qual compreendemos como um fio condutor do processo de formação. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46252
ISBN: 978-85-866-2722-4
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_capliv_omccanutomcleitinho.pdf11,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.