Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47521
Tipo: Capítulo de Livro
Título: A Sequência Fedathi na elaboração dos conceitos de geometria na formação inicial do pedagogo
Autor(es): Lima, Ivoneide Pinheiro de
Rocha, Elizabeth Matos
Santos, Maria José Costa dos
Borges Neto, Hermínio
Vasconcelos, Francisco Herbert Lima
Palavras-chave: Sequência Fedathi;Matemática- Ensino;Alunos-formação
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: LIMA, Ivoneide Pinheiro de; ROCHA, Elizabeth Matos; SANTOS, Maria José Costa dos; BORGES NETO, Hermínio; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima. A Sequência Fedathi na elaboração dos conceitos de geometria na formação inicial do pedagogo. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de (orgs.). Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 101-118.
Resumo: Apresentamos, neste capítulo, um recorte da pesquisa de dissertação de mestrado desenvolvida na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, cujo título foi “A matemática na formação do pedagogo: ofcinas pedagógicas e a plataforma telEduc na elaboração dos conceitos”, referenciada pela Teoria Sequência Fedathi. Esse recorde focaliza o estudo de Geometria utilizando ofi cinas pedagógicas e a plataforma virtual TelEduc/Multimeios com alunos do curso de Pedagogia na disciplina Ensino de Matemática nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, ministrada no semestre 2006.1.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47521
ISBN: 978-85-7282-573-3
Aparece nas coleções:LPM - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_iplima.pdf180,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.