Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48992
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Comunicação Online e Ativismo Cidadão: uma análise da experiência do aplicativo PenhaS
Autor(es): Martins, Marina Solon Fernandes Torres
Palavras-chave: Violência;Mulher;Violência - Mulher
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: Editora FI
Citação: MARTINS, Marina Solon Fernandes Torres. Comunicação Online e Ativismo Cidadão: uma análise da experiência do aplicativo PenhaS. In: PARODE, Fabio Pezzi; JERÔNIMO, Francisco Rafael Mesquita; ZAPATA, Maximiliano Oscar (orgs.). Semiótica da diversidade: devires minoritários e linhas de fuga. Porto Alegre: Editora Fi, 2019. p. 31-48.
Resumo: A violência doméstica contra a mulher, culturalmente, impõe silêncio. Mulheres que são vítimas de agressões no âmbito do lar – sejam físicas ou verbais – guardam no silêncio tanto as marcas das agressões quanto a busca por justiça. A Organização das Nações Unidas (ONU) define “violência contra a mulher” como qualquer ato ou violência baseada no gênero que resulte, ou carregue potencial de resultar, em danos físicos, sexuais, psicológicos ou qualquer tipo de sofrimento nas mulheres. Como forma de coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres brasileiras e também punir criminalmente os agressores, foi criada a Lei nº 11.340/2006, que há 13 anos, no País, atua como salvaguarda a mulheres vítimas de violência. No entanto, as mulheres brasileiras agredidas ainda têm medo de pedir ajuda. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48992
ISBN: 978-85-5696-692-6
Aparece nas coleções:PPGCOM - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_capliv_msftmartins.pdf371,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.