Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48998
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Das emissoras tradicionais para o streaming: o novo comunicador radiofônico na era emergente das web rádios no Estado do Ceará
Autor(es): Balacó, Bruno Anderson Ferreira
Palavras-chave: Comunicação;Inovações tecnológicas;Desenvolvimento
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: Editora FI
Citação: BALACÓ, Bruno Anderson Ferreira. Das emissoras tradicionais para o streaming: o novo comunicador radiofônico na era emergente das web rádios no Estado do Ceará. In: PARODE, Fabio Pezzi; JERÔNIMO, Francisco Rafael Mesquita; ZAPATA, Maximiliano Oscar (orgs). Semiótica da diversidade: devires minoritários e linhas de fuga. Porto Alegre: Editora Fi, 2019. p. 105-122.
Resumo: Apesar de se configurarem como uma experiência não tão recente no cenário comunicacional, uma vez que surgiram na última década do século XX, as web rádios se tornaram um fenômeno midiático no Brasil apenas nos últimos anos, impulsionadas pelo desenvolvimento de inovações tecnológicas, como a popularização da internet de banda larga e o surgimento das transmissões via streaming, sobretudo a partir de 2016, quando sites como Youtube e Facebook ofereceram aos seus usuários a possibilidade de realização de lives (transmissões ao vivo). Esse cenário potencializou o alcance das emissoras web, que passaram a espalhar seus conteúdos pelas redes sociais digitais, de forma atingir web-ouvintes conectados em qualquer canto do mundo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48998
ISBN: 978-85-5696-692-6
Aparece nas coleções:PPGCOM - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_capliv_baferreira.pdf241,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.