Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49792
Title in Portuguese: Whatsapp como um espaço em disputa: a produção sociopolítica do ativismo digital do Grupo Juventude Negra Kalunga pelo uso do aplicativo.
Author: Silva, Luizete Vicente da
Vidal, Márcia Nunes
Keywords: Juventude
Cidadania
Ativismo social
Issue Date: 2019
Publisher: Intercom
Citation: SILVA, Luizete Vicente da ; VIDAL, Márcia Nunes. O Whatsapp como um espaço em disputa: a produção sociopolítica do ativismo digital do Grupo Juventude Negra Kalunga pelo uso do aplicativo. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 42., 2-7 set. 2019, Belém (PA). Anais... Belém (PA): Intercom, 2019. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação
Abstract in Portuguese: O presente artigo é resultado da dissertação de mestrado que fala sobre o ativismo digital da juventude negra. A pesquisa teve o objetivo de analisar a produção sociopolítica do ativismo digital negro por meio da observação do uso do aplicativo WhatsApp pela “Juventude Negra Kalunga”, grupo formado por jovens negros que se propõe a discutir as relações raciais, dando ênfase à prática do empoderamento juvenil e à identidade da juventude. Pretende-se observar como o grupo interage neste ciberespaço e quais os desdobramentos que esse ambiente virtual desenvolve nas relações presenciais e na construção de espaços de discussão para o exercício da cidadania da juventude negra.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49792
metadata.dc.type: Artigo de Evento
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019_eve_lvsilva.pdf773,09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.