Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50220
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Perfectibilidade, liberdade e educação em Rousseau
Título em inglês: Perfectibility, freedom and education in Rousseau
Autor(es): Nodari, Paulo César
Palavras-chave: Perfectibilidade;Estado de Natureza;Liberdade;Educação
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: Revista Dialectus
Citação: NODARI, Paulo César. Perfectibilidade, liberdade e educação em Rousseau. Revista Dialectus, Fortaleza (CE), ano 8, n. 15, p. 253-267, ago./dez. 2019.
Resumo: O objetivo deste ensaio é apresentar três conceitos-chave do pensamento rousseauniano: perfectibilidade, liberdade e educação. Trata-se de uma breve elucidação desses três conceitos, a fim de entender melhor a notável passagem do estado de natureza ao estado civil em Rousseau.
Abstract: The aim of this essay is to present three key concepts of Rousseau's thinking: perfectibility, freedom and education. It is a brief elucidation of these three concepts in order to better understand the remarkable passage from the state of nature to the civil state in Rousseau.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50220
ISSN: 2317-2010
Aparece nas coleções:PPGFILO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_pcnodari.pdf394,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.