Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5097
Título: Proposta de operação na prestação de serviços logísticos a lojas de departamento dos segmentos têxtil, confecção e vestuário
Título em inglês: Proposal for operation in a logistics service department stores segmento textile, clothing an apparel
Autor(es): Otaviano, Danilo Maia
Orientador(es): Nunes, Fernando Ribeiro de Melo
Palavras-chave: Logística
Lojas de departamento
Prestação de serviços
Data do documento: 31-Ago-2012
Citação: OTAVIANO, D. M. (2012)
Resumo: Este trabalho apresenta resultado de um estudo de caso sobre as atividades logísticas demandadas por uma loja de departamento cujo objetivo é elaboração de uma proposta de operação para a prestação de serviços logísticos a lojas de departamento. As atividades logísticas foco deste estudo foram levantadas junto a loja de departamento e ao centro de distribuição responsável pelo atendimento das atividades logísticas desde o armazenagem até a entrega na loja. A empresa foco deste estudo atua em nível nacional, possui mais de 100 lojas e está presente em todas as regiões do Brasil. Para o estudo de caso foi utilizada entrevista estruturada aplicada a gestor de loja de departamento e do centro de distribuição. As observações feitas basearam-se em pesquisa bibliográfica e em pesquisa documental sobre o segmento em questão tanto das lojas de departamento quanto de operadores logísticos especializados em moda. O estudo realizado possibilitou a elaboração de uma proposta de operação para a prestação de serviços logísticos a lojas de departamento.
Abstract: This paper presents results of a case study on logistics activities demanded by a department store whose goal is to develop a proposal for the operation of logistic services to department stores. The focus of this study logistics activities were raised with the department store and the distribution center responsible for the care of logistics activities from storage to delivery in store. The focus of this study company operates nationally, has over 100 stores and is present in all regions of Brazil. For the case study was used structured interviews with manager and department store distribution center. The observations were based on literature review and documentary research on the segment in question both department stores as a specialist in fashion logistics operators. The study enabled the development of a proposed transaction for the provision of logistical services for department stores.
Descrição: OTAVIANO, D. M. Proposta de operação na prestação de serviços logísticos a lojas de departamento dos segmentos têxtil, confecção e vestuário. 2012. 133 f. Dissertação (Mestrado em Logística e Pesquisa Operacional) - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5097
Aparece nas coleções:GESLOG - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_dis_dmotaviano.pdf1,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.