Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52389
Tipo: Artigo de Evento
Título: Formação de atores sociais em SAN: Uma estratégia de implementação e acompanhamento das políticas públicas
Autor(es): Azevedo, Helena Selma
Braga, Helena Selma Azevedo et al
Palavras-chave: Movimentos Socias;Participação social;istema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Data do documento: 2007
Instituição/Editor/Publicador: SBS
Citação: AZEVEDO, Helena Selma; BRAGA, Elza Maria Franco. Formação de atores sociais em SAN: Uma estratégia de implementação e acompanhamento das políticas públicas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, 13., 29 maio-01 jun. 2007. Recife (PE), Anais... SBS: Recife (PE): SBS, 2007.
Resumo: A participação social, desde a formulação até o controle das políticas públicas em todas as esferas de governo, é um princípio fundamental que preconiza o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), conforme determina a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (LOSAN)3 cuja aprovação constitui um marco na história recente na perspectiva de garantir o direito humano à alimentação adequada. Entretanto, a Lei se, de um lado demarca uma conquista da sociedade brasileira, por outro coloca uma série de desafios frente a sua regulamentação. Tais desafios têm uma interface com o governo, envolvendo as três instâncias da federação, mas, também, com a sociedade civil. Esta tem um papel de extrema relevância e vêm exigindo um contingente de pessoas e grupos cada vez mais amplo, com formação mais consistente e com clareza do seu compromisso social. A consciência desta problemática foi, portanto, um elemento chave que motivou a elaboração de um projeto de capacitação em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), no Ceará, bem como a constituição de uma rede de multiplicadores e de protagonistas de ações nesta área. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52389
ISSN: 2236-6636
Aparece nas coleções:PPGS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_eve_hsazevedo.PDF79,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.