Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52686
Tipo: Artigo de Evento
Título: As diferentes perspectivas entre as sociedades islâmicas e ocidentais e o papel da mídia
Autor(es): Lacerda, Allana de Freitas
Lustosa, Francisca Geny
Palavras-chave: Sociedades Islâmicas e Ocidentais;Direitos Humanos;Mídia
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: LACERDA, Allana de Freitas LUSTOSA, Francisca Geny Lustosa. As diferentes perspectivas entre as sociedades islâmicas e ocidentais e o papel da mídia. In: XV CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 15., 24-27. set. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2016 .p.-582- 590.Tema: Histórias de Corpo - Religião – Educação.
Resumo: Esse artigo se insere na Linha de História de Educação Comparada, do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará, cuja abordagem é a tentativa de constituição das distintas concepções e entendimentos quanto às sociedades islâmicas e a maneira pela qual as aproximações e diferenças culturais e religiosas são manifestadas e debatidas no meio mediático e na sociedade civil. Nessa pesquisa será utilizado o método qualitativo, que tem como foco principal procurar compreender e identificar a forma que os conflitos ideológicos, a religião e a política influenciam no acesso aos direitos humanos, bem como o uso da técnica de coleta de dados, dos quais serão utilizados documentos artigos da mídia e dados arquivados.
URI: 2237-2229
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52686
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_aflacerda.pdf158,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.