Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56260
Tipo: Artigo de Evento
Título: Análise exploratória dos fatores quanti-qualitativos da exposição dos pedestres em nível de zonas de tráfego.
Autor(es): Castro Júnior, Francisco Altanízio Batista de
Cunto, Flávio José Craveiro
Palavras-chave: Pedestre;Tráfego urbano;Segurança no trânsito;Prevenção de acidentes de trânsito
Data do documento: 2020
Citação: CASTRO JUNIOR, Francisco Altanízio Batista de ; CUNTO, Flávio José Craveiro. Análise exploratória dos fatores quanti-qualitativos da exposição dos pedestres em nível de zonas de tráfego. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES. 34º., 100% Digital, 16 a 21 nov. 2020. Anais [...], [s.l]: Editora: Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2020.p.2498-2499.
Resumo: As exposições quantitativa e qualitativa dos pedestres têm um papel importante na segurança viária desses usuários. Este documento tem como objetivo principal realizar uma análise exploratória das variáveis que representam a exposição quanti-qualitativa com foco nos pedestres. As variáveis foram coletadas em nível de zona de tráfego da cidade de Fortaleza - CE. Os principais resultados demonstraram que existem associações significativas de correlação entre as variáveis que definem as exposições, entretanto estas variáveis não apresentaram uma alta correlação com os atropelamentos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56260
ISBN: 978-65-89319-00-9
Aparece nas coleções:DET - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_eve_fabdecastrojunior.pdf752,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.