Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56525
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Periódico científico de acesso aberto: a experiência da Informação em Pauta (UFC)
Autor(es): Farias, Maria Giovanna Guedes
Lima, Juliana Soares
Santos, Francisco Edvander Pires
Palavras-chave: Periodicos cientificos;Acesso aberto;Biblioteconomia;Ciência da informação;Informação em Pauta
Data do documento: 2021
Instituição/Editor/Publicador: Biblioteca Central UNICAMP
Citação: FARIAS, Maria Giovanna Guedes; LIMA, Juliana Soares; SANTOS, Francisco Edvander Pires. Periódico científico de acesso aberto: a experiência da Informação em Pauta (UFC). In: SANTOS, Gildenir Carolino (org.). Periódicos científicos de acesso aberto de instituições públicas brasileiras: contextos e boas práticas. Campinas, SP: Biblioteca Central UNICAMP, 2021. cap. 1, p. 25-46.
Resumo: Informação em Pauta (IP) é um periódico científico eletrônico do Departamento de Ciências da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Ceará (DCINF/PPGCI/UFC), disponível em open access, dentro do Portal de Periódicos da UFC, em formato exclusivamente eletrônico. A revista IP nasceu a partir de um projeto de extensão coordenado pela professora Maria Giovanna Guedes Farias, e sua primeira edição surgiu em um momento renovador da própria história da Ciência da Informação no Brasil: a criação do PPGCI/UFC no ano de 2016. O projeto de extensão intitulava-se “Proposta de criação e implantação de um periódico científico eletrônico intitulado Informação em Pauta”, com o objetivo de divulgar estudos e pesquisas que contribuíssem para o desenvolvimento, fortalecimento e crescimento da Ciência da Informação, Biblioteconomia, Documentação, Arquivologia e áreas afins, incentivando a produção de conhecimentos entre pesquisadores, docentes, discentes e demais profissionais de diferentes regiões do país e do exterior.
URI: 10.20396/ISBN9786588816042
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56525
ISBN: 978-65-88816-04-2
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BU - Capítulos de livro
DCINF - Capítulos de livro
PPGCI - Capítulos de livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_capliv_mggfarias_jslima_fepsantos.pdfcapitulo_de_livro11,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.