Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/62508
Tipo: Dissertação
Título: O vir e o ser pesquisador em enfermagem psiquiátrica e saúde mental
Autor(es): Vietta, Edna Paciência
Palavras-chave: Enfermagem Psiquiátrica;Saúde Mental;Assistência à Saúde Mental;Transtornos Mentais
Data do documento: 1990
Citação: VIETTA, Edna Paciência. O vir e o ser pesquisador em enfermagem psiquiátrica e saúde mental. 1990. 119 f. Dissertação (Mestrado em Enfermagem)- Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/62508. Acesso em: 26 nov. 2021.
Resumo: Nada mais natural para iniciarmos esta exposição que justificar nossa opção pelo tema escolhido: "O vir e o ser pesquisador em Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental". Na verdade, temos procurado ao longo de nossa carreira, aproveitando os momentos dos concursos, para uma reflexão mais profunda acerca do desenvolvimento de nossas atividades essenciais, enquanto docentes da Universidade de São Paulo. Assim, justificamos esta exigência estatutária para além do simples procedimento avaliativo ou mera comprovação de méritos acadêmicos. No presente momento achamos oportuno optarmos por expor nossas reflexões sobre a atividade de pesquisa. A atividade de pesquisa é um empreendimento relativamente recente na enfermagem. Restrita ainda às universidades, raramente desenvolvidas em unidades de trabalho, carentes da revelação de uma unidade globalizante e definição mais precisa de suas linhas de pesquisa.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/62508
Aparece nas coleções:DENF - Dissertações defendidas em outras instituições

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1990_dis_epvietta.pdf16,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.