Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65407
Tipo: TCC
Título: Banco de trás: um aplicativo mobile para caronas
Autor(es): Ferreira, Carlos Eduardo da Silva
Orientador: Maia, Marcio Espíndola Freire
Palavras-chave: Android (Programa de computador);Firebase;Google Maps
Data do documento: 2022
Citação: FERREIRA, Carlos Eduardo da Silva. Banco de trás: um aplicativo mobile para caronas. 2022. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação)-Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2022.
Resumo: O transporte para as instituições de ensino dos estudantes do ensino superior da cidade de Quixadá se dá, normalmente, por apenas alguns ônibus escolares que realizam o trajeto do Campus para o centro da cidade, além disso, a quantidade de alunos cresce a cada semestre, tornando tal transporte cada vez menos acessível para os estudantes. Como uma forma de amenizar o problema do deslocamento, este trabalho propõe a implementação de um aplicativo que permita a criação e gerenciamento de viagens entre os estudantes e possivelmente professores. Para isso, a aplicação utiliza do ambiente Android, bem como plataformas externas, como os serviços do Firebase e da Google para implementação das funcionalidades do sistema.
Abstract: The transport to educational institutions for students in the city of Quixadá is usually done by just a few school buses that travel from the university campus to the urban area, furthermore, the number of students grows every semester, making such transport less and less accessible for then. As a way to ease this commuting issue, this work aimed the implementation of an application that allows the creation and management of carpools between students and possibly teachers. For this, the application uses the Android environment, as well as external platforms, such as Firebase and Google services to implement the system’s features.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65407
Aparece nas coleções:CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO-QUIXADÁ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_tcc_cedasferreira.pdf2,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.