Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6708
Título: As mutações do mundo do trabalho e a geografia: o caso do geomarketing
Título em inglês: The change in the world of work and geography: the case of geomarketing
Autor(es): PAULA, Amir El Hakim de
Palavras-chave: Trabalho
Geografia
Geomarketing
Tecnologia
Work
Geograph
Geomarketing
Tecnology
Data do documento: 2010
Editor: http://www.revistalabor.ufc.br/index.php
Citação: PAULA, A. H. (2010)
Resumo: O artigo procura discutir como as mudanças no mundo do trabalho repercutem nas ciências humanas, em especial na Geografia. Para tal êxito desenvolvemos uma análise mais aprofundada sobre a emergência do trabalho imaterial e do Geomarketing. Ao realizarmos isso, procuramos demonstrar de que forma alguns atributos geográficos foram incorporados nesse novo mundo do trabalho, muito embora a ciência geográfica ainda mantivesse uma análise crítica a essas transformações. Entender esse processo possibilita-nos desvelar que, muito embora as ciências humanas estivessem quase que totalmente alijadas dessas inovações, a Geografia, principalmente em seu ramo técnico (Cartografia) agregou a si novos conhecimentos e mesmo que discutivelmente, conseguiu um espaço nessa moderna configuração do trabalho.
Abstract: The article seeks to argue as the changes in the world of the work reverberate in sciences human, in special in Geography. For such success we develop a more deepened analysis on the emergency of incorporeal work and the Geomarketing. When carrying through this, we seek demonstrate as some geographic attributes had been incorporated in this new world of the work, although the geographic science have kept a critical analysis to these transformations. Understanding this process makes possible us see that although sciences human had almost that total unloaded of these innovations, Geography, mainly in its branch technician (Cartography) added itself new knowledge and same that arguably, a space in this modern configuration of the work obtained.
Descrição: PAULA, Amir El Hakim de. As mutações do mundo do trabalho e a geografia: o caso do geomarketing. Revista do LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 4, p. 1-24, 2010.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6708
ISSN: 1983-5000
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_aRT_AHPaula.pdf195,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.