Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/749
Título: Reservados e invisíveis: o ethos íntimo das parcerias homoeróticas
Autor(es): PAIVA, Antonio Crístian Saraiva
ROGERS, Daniel
Palavras-chave: Identidade de Gênero
Sexo - Aspectos sociais
Minorias sexuais
Orientação sexual
Sexo (Psicologia)
Data do documento: 2009
Editor: Revista de Ciências Sociais
Citação: PAIVA, A. C. S. ; ROGERS, D. (2009)
Resumo: Esta obra foi apresentada, originalmente como tese de doutorado de Antonio Cristian Saraiva Paiva, no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará, defendida em setembro de 2004. O autor aborda a problemática da gestão íntima das parcerias homoeróticas masculinas, como palco de experimentações que se aproximam do universo da conjugalidade. Paiva utiliza referenciais teóricos diversos, seja da sociologia, seja da fi losofi a ou da psicanálise, que se somam a contribuições da literatura, articulados ao material empírico constituído a partir de uma cuidadosa pesquisa de campo, realizada com dez casais vivendo em regime de coabitação em Fortaleza, estendida a outros interlocutores e espaços de homossociabilidade. Através do uso da microssociologia, confi gura uma cartografi a da experiência da “homossexualidade conjugal”. (...)
Descrição: PAIVA, Antonio Crístian Saraiva; ROGERS, Daniel. Reservados e invisíveis: o ethos intimo das parcerias homoeróticas. . Revista de Ciências Sociais,Fortaleza, v. 40, n. 1, 2009,p. 117-119
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/749
ISSN: BL 0041-8862
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_art_ACS. Paiva.pdf77,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.